A saúde do seu Câmbio Automático

A SAÚDE DO SEU CÂMBIO AUTOMÁTICO

A transmissão automática do seu carro é um sistema mecânico complexo que controla a aplicação de energia do motor ao eixo de transmissão. Ele experimenta mais desgaste ao longo do tempo do que a maioria das outras partes do seu veículo devido ao calor e ao atrito produzido por seus muitos componentes em movimento e interação. 

Os reparos ou substituições de transmissão automática são inconvenientes, estressantes e geralmente bastante; portanto, é uma boa ideia prestar atenção a qualquer atividade que pareça incomum. O cumprimento dos procedimentos de manutenção recomendados e do cronograma destinado a evitar problemas ajudará sua transmissão a durar mais, a ter um desempenho melhor e a exigir menos reparos durante sua vida útil.

Questões importantes podem surgir se a sua transmissão não for bem mantida e / ou os sintomas de um problema não forem verificados por um profissional logo após o seu desenvolvimento.

Determinar que problemas seu carro pode parecer uma tarefa impossível, especialmente para os olhos e ouvidos não treinados do motorista comum. Pode ser útil pensar no funcionamento interno do seu carro como semelhante ao corpo humano.

Para diagnosticar os problemas do carro, tente pensar em termos de seu próprio corpo. Por exemplo, se seu estômago começar a doer sem aviso, você provavelmente começará a pensar na última coisa que comeu para descobrir por que está com dor.

Um tipo semelhante de pensamento entra no diagnóstico de problemas no carro. Os problemas que envolvem sistemas mecânicos geralmente exibem sensações e sons distintos que atuam como indicadores de que um determinado processo não está funcionando da maneira que ele pretende.

Assim que você reconhecer que algo parece um pouco "errado" com a funcionalidade do seu veículo, é hora de começar a considerar o problema e encontrar uma maneira de corrigi-lo.

Dito isto, se você estiver com problemas no carro, é importante saber quais são os tipos mais comuns de problemas de transmissão para que você possa diagnosticá-los facilmente e consertá-los.

É importante manter um cronograma de manutenção regular para o seu carro. Muitas vezes, grandes reparos caros podem ser evitados se o veículo for mantido adequadamente. Isto é especialmente verdade se você notar algo incomum. O carro deve ser levado imediatamente para manutenção.

É altamente recomendável escovar o seu conhecimento das transmissões (pelo menos o básico), pois pode ajudá-lo a economizar dinheiro, evitando inspeções dispendiosas e executando procedimentos simples, como trocar o fluido do câmbio automático, além de torná-lo conhecedor o suficiente para evitar reparos excessivos.


Compartilhe:



TOPO