COMO OS TÉCNICOS DIAGNOSTICAM PROBLEMAS NO SEU CÂMBIO AUTOMÁTICO E OUTROS SISTEMAS

COMO OS TÉCNICOS DIAGNOSTICAM PROBLEMAS NO SEU CÂMBIO AUTOMÁTICO E OUTROS SISTEMAS

A digitalização do seu carro vai muito além da conexão sem fio do smartphone a um sistema de som. Diagnosticar problemas de transmissão em veículos modernos é um assunto de alta tecnologia.

Ao mesmo tempo, diagnosticar problemas de transmissão envolvia um pouco de adivinhação. Era um material inexato que frequentemente consumia tempo e era potencialmente caro.

Felizmente, a tecnologia de reparo automotivo e de automóveis avançou rapidamente na última década. Agora, existem sistemas de computador a bordo incrivelmente sofisticados em seu veículo e ferramentas mecânicas de alta tecnologia que os mecânicos usam para diagnosticar problemas no carro. A digitalização do seu carro ou SUV vai muito além da conexão sem fio do smartphone ao sistema de som do veículo ou aos outros recursos eletrônicos que você vê no painel. Sob o capô, há muita capacidade de computação direcionando, avaliando e gravando dados em todas as funções essenciais que seu veículo executa.

 

Diagnosticando problemas de transmissão com rapidez e precisão

Por exemplo, quando um técnico conecta um scanner ao sistema de computador do seu carro, em segundos, ele pode ler um código de problema de diagnóstico como "P0732", que se refere a uma relação engrenagem-dois incorreta. Em linguagem simples, isso significa que a transmissão não passou para a segunda marcha como deveria.

Com base nessas informações, é necessário um pequeno test-drive para monitorar todos os dados dos sensores de velocidade de entrada e saída, bem como a unidade de controle do motor do carro, responsável pelo envio e recebimento desses dados. Depois de concluídos, nossos especialistas certificados podem identificar o motivo dos problemas do carro e determinar se o problema é a transmissão ou um mau funcionamento digital entre o computador do carro e a transmissão.

O importante a lembrar é que uma transmissão é um equipamento muito complicado e sofisticado - especialmente aqueles instalados em veículos mais novos. Não existe uma solução única para os problemas de transmissão, e qualquer pessoa que sugerir o contrário é mal informada ou pode estar tentando tirar vantagem de você. Mais importante ainda, eles podem comprometer sua segurança.

 

Nunca comprometeremos sua segurança

Na EURO RS, sempre colocamos a segurança de nossos clientes em primeiro lugar e garantimos nosso trabalho. Foi assim que conquistamos uma reputação de honestidade, integridade e valor. Nossos técnicos experientes e treinados têm conhecimento sobre os sistemas de computadores em qualquer tipo de veículo doméstico ou importado e sobre como diagnosticar problemas no carro com um computador.

Nós nos esforçamos para fornecer aos nossos clientes informações precisas, para manter os custos de reparo da transmissão o mais baixo possível e para colocar seus veículos na estrada rapidamente.

A vários anos mantemos os motoristas na estrada, garantindo que as transmissões em seus veículos estejam em perfeitas condições. Se você tiver alguma dúvida sobre seus solenóides de transmissão ou quiser marcar uma consulta de serviço, entre em contato com o nosso centro de serviço.

 


Compartilhe:



TOPO