DSG - Alternativa à Transmissão Automática

DSG - ALTERNATIVA À TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA

Custo das caixas de Câmbio DSG

Enquanto alguns carros só podem ser pedidos com uma caixa de câmbio DSG, esse tipo de transmissão geralmente é oferecido como uma opção de custo. Obviamente, esse custo varia entre empresas de automóveis diferentes, mas, por exemplo, a Volkswagen cobra cerca de R$ 5.000,00 a mais por uma caixa de câmbio DSG em um hatchback da Volkswagen Golf .

Em termos de desempenho e economia, não há muito o que escolher entre transmissões manuais e DSG. Os DSGs tendem a ser um pouco mais pesados ??que seus equivalentes manuais e isso pode levar os carros a serem um pouco menos eficientes em termos de combustível.

Se usarmos novamente o exemplo do Golf, o modelo TSI de motor 1.5 a gasolina  com uma caixa de câmbio manual percorre 19 a 20 km por litro de combustível sob as novas diretrizes de teste WLTP (é o novo processo de medição de emissões e consumo da indústria automóvel), enquanto o mesmo carro com um DSG percorre de 18 a 19 km/l. Suas emissões de CO2 são quase idênticas em 119g / km e 118g / km, respectivamente. Os tempos de 0-100 mph também são idênticos.

 

Dirigindo um carro equipado com DSG

Para muitos motoristas, nossas estradas cada vez mais congestionadas significam que um carro com caixa de câmbio manual está se tornando cada vez mais desagradável, especialmente se você tiver que lidar com muitos pontos de parada para iniciar o tráfego, onde o uso constante da embreagem pode se tornar cansativo e irritante.

 

Em operação, um carro com um DSG é efetivamente o mesmo que um automático tradicional, mesmo considerando que o que está acontecendo com os itens mecânicos seja muito diferente. Como um carro automático um DSG é equipado com apenas dois pedais, o acelerador e o freio, e como um carro automático o DSG tradicional, é provável que você tenha as configurações de Estacionar, Ré, Neutro e Drive, e você geralmente precisa pisar no freio para alternar entre esses vários modos de unidade.

 

Ao manobrar em baixa velocidade, a maioria dos carros DSG age da mesma maneira que uma automática, na medida em que eles avançam ou recuam quando estão no Drive ou Reverse ao remover o pé do pedal do freio. Isso facilita a execução de tarefas como entrar e sair do estacionamento.

 

A maioria dos carros modernos equipados com DSG também vem com o que é chamado de modo manual, que permite substituir o computador que controla as mudanças de marchas do carro. Você pode selecionar uma marcha mais baixa para subir ou descer morros íngremes ou quando quiser ultrapassar, e isso geralmente é feito deslocando a alavanca de marchas para a esquerda e movendo a alavanca para frente ou para trás para selecionar a marcha que você deseja. 

 

Em alguns carros, isso também pode ser feito através de "borboletas" montados atrás do volante com botões mais e menos para mudar para cima e para baixo, respectivamente. Porém, nem todos os carros seguem exatamente o mesmo padrão com seus controles, por isso vale a pena familiarizar-se com o funcionamento do sistema se você não estiver habituado com o carro.

 

E a confiabilidade dos DSG’s?

Nenhum sistema mecânico é 100% à prova de balas, mas à medida que os fabricantes usam cada vez mais as transmissões DSGs, parece que sua taxa de falhas é muito baixa. Em alguns modelos mais antigos, os proprietários relataram falhas nos DSGs, como rolamentos barulhentos ou vibrações na transmissão, mas esses geralmente são poucos e distantes entre si.

 

Como os DSGs são totalmente automatizados, eles são muito menos abertos a abusos do que um manual tradicional. Em um manual normal, as engrenagens podem ser "trituradas" por um motorista antipático ou a embreagem pode se desgastar prematuramente se não for operada corretamente.

 

Quais empresas oferecem caixas de câmbio DSG?

A caixa de câmbio de marchas direta entrou na produção principal nos carros do Grupo Volkswagen e agora é amplamente usada em VWs, Audi , SEAT e Skoda. Outros fabricantes também oferecem transmissões no estilo DSG, mas muitos deles usam nomes diferentes. A BMW os utiliza em alguns modelos, geralmente em carros de alto desempenho, onde são conhecidos como DCT, enquanto a Porsche usa o acrônimo PDK e, na Ford , são conhecidos como caixas de câmbio Powershift.

 

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