Manter seu câmbio automático em perfeito estado exige técnicos com conhecimento e ferramentas avançadas de diagnóstico de transmissão.

MANTER SEU CÂMBIO AUTOMÁTICO EM PERFEITO ESTADO EXIGE TÉCNICOS COM CONHECIMENTO E FERRAMENTAS AVANÇADAS DE DIAGNÓSTICO DE TRANSMISSÃO.

Quando as primeiras transmissões semi-automáticas foram introduzidas em modelos de veículos selecionados no final dos anos 30, poucos motoristas poderiam saber que eram testemunhas do início de uma evolução em como as transmissões são construídas . Mais de 70 anos depois, as transmissões em nossos veículos hoje são máquinas complexas, uma mistura de mecânica, hidráulica e eletrônica. A inspeção, manutenção e reparo desses câmbios automáticos requer o uso de sofisticadas ferramentas de diagnóstico executadas por um profissional treinado no uso de sistemas de alta tecnologia, bem como em conhecimento mecânico.

A complexidade dos processos de transmissão

Independentemente do veículo nacional ou importado, o sistema de transmissão é controlado por um computador de bordo. Quando algo dá errado com sua transmissão - ou se você suspeita que algo está errado - os técnicos de reparo dependem de ferramentas de diagnóstico de alta tecnologia para determinar o que pode estar errado com ela.

Os componentes mecânicos de uma transmissão automática ainda existem. No entanto, cada um é gerenciado e monitorado pelo computador de bordo. É concebível que isso torne a manutenção e os serviços de transmissão mais complexos por natureza. Na verdade, é mais benéfico para os proprietários de automóveis e para os técnicos automotivos: as transmissões modernas, controladas por computador, proporcionam aos motoristas mais controle sobre seus veículos e facilitam os processos de diagnóstico e serviço dos técnicos de reparo.

O computador executando o sistema de transmissão envia e recebe informações sobre o desempenho e a operação da transmissão. Os técnicos, usando ferramentas de digitalização, decifram essas informações para determinar qual é a causa potencial de qualquer problema.

Relatório de falhas e códigos de erro

Se o sistema de transmissão do seu veículo estiver com problemas, ele registrará o que é conhecido como código de falha de erro no computador de bordo do carro. Se o seu carro apresentar uma transmissão com defeito, a ferramenta de verificação do técnico receberá esse código de erro, que identificará que há um problema. No entanto - e é aí que a experiência e a inteligência tradicionais em reparos automotivos entram em cena - o técnico precisará fazer uma avaliação abrangente do sistema de transmissão para descobrir o que está errado.

A boa notícia é que conhecimento é poder. Depois que o técnico de reparo identificar o que está afetando sua transmissão, ele poderá corrigi-lo rapidamente e levar você e seu veículo de volta à estrada.

E lembre-se: a melhor maneira de evitar uma falha na transmissão é garantir que a manutenção preventiva seja realizada regularmente em seu veículo por um profissional experiente.

Se você tiver alguma dúvida sobre a sua transmissão ou quiser marcar uma consulta de serviço, entre em contato.


Compartilhe:



TOPO