Em pleno verão você pode estar planejando uma viagem rebocando um barco ou um trailer. Ninguém quer pensar em como o reboque pode ser difícil em nossas transmissões automáticas. Ninguém planeja ser o cara avariado na estrada que todo mundo está passando no caminho para os melhores locais de acampamento. Então aqui estão algumas dicas para ajudar você a economizar dinheiro preparando seu veículo com câmbio automático.
Um ou dois dias antes de sair da cidade, verifique o nível de fluido das suas transmissões. Aqueça o veículo para a temperatura operacional normal. Em seguida, verifique o nível do fluido seguindo o procedimento no manual do proprietário.
Aqui estão 4 dicas que podem ajudá-lo a evitar possíveis avarias.
Evite excesso de calor na sua transmissão
Pesquisas sugerem que 90% das falhas de transmissão são causadas pelo calor. Um aumento de 20 graus na temperatura do fluido de transmissão acima do normal pode reduzir a vida útil do fluido pela metade. Quando as condições de condução aumentam a temperatura operacional normal do fluido, acelera a oxidação, quebrando as características de proteção do fluido. Essa oxidação faz com que o fluido fique marrom e cheire queimado. Isso também endurece as peças de borracha da transmissão, o que interfere com sua capacidade de funcionar corretamente. As peças metálicas do carro entortam ou expandem tanto que danificam as juntas e os vedantes. O calor é um inimigo sério da saúde da transmissão.
Instale um radiador auxiliar
Os resfriadores originais podem não esfriar o suficiente para oferecer a proteção necessária. Um radiador auxiliar pode salvar sua transmissão dos danos causados ??pelo excesso de calor. Quando instalados corretamente, os resfriadores auxiliares podem ajudar sua transmissão a funcionar de 30% a 50% mais frios ao rebocar, esse investimento definitivamente vale a pena.
Use o fluido correto
Os tipos de fluido variam de veículo para veículo. Os fabricantes ao longo dos anos aprimoraram seus fluidos e especificam qual novo fluido funcionará em seus carros mais antigos. Eles geralmente produzem um boletim técnico para esse efeito, se for o caso. Os fluidos mais recentes podem ser mais caros, mas provavelmente melhorarão a proteção da transmissão, o que faz valer a pena.
Não encha demais sua transmissão
Siga o manual com muito cuidado ao verificar e adicionar fluido. O excesso de enchimento pode causar espuma no fluido, o que pode levar a mudanças irregulares, perda de lubrificação interna e possíveis danos à transmissão.
Siga também estas 4 dicas para evitar falhas na transmissão automática e você terá uma vida útil longa para sua transmissão e evitará o inconveniente de uma falha.
Ligue para a EURO RS para marcar uma consulta para que sua transmissão seja verificada ou reparada.
Agradecemos por saber se você achou essas informações úteis e gostariamos de receber comentários. Aguarde outro post em breve sobre cuidados com a transmissão automática. Dirija com segurança!
Compartilhe: