Os câmbios automáticos contêm muitas marchas em várias combinações. Em uma transmissão manual, engrenagens deslizam ao longo de eixos enquanto move a alavanca de mudança de uma posição para outra, envolvendo várias engrenagens de tamanho, conforme necessário, a fim de proporcionar a relação de transmissão correcta. Em uma transmissão automática, no entanto, as engrenagens nunca são movidos fisicamente e estão sempre envolvidos com as mesmas engrenagens.
O conjunto básico de engrenagem planetária é constituída por uma engrenagem solar, uma engrenagem de anel e duas ou mais engrenagens planetárias, todas as restantes em engrenamento constante. As engrenagens planetárias são ligadas umas as outros por meio de um transportador comum que permita que as engrenagens de rotação sobre eixos chamados “pinhões”, que estão ligados ao transportador.
Um exemplo de uma maneira que este sistema pode ser utilizado é através da ligação do anel de engrenagem ao eixo de entrada vindo do motor, que liga o suporte planetário para o eixo de saída, e de bloqueio da engrenagem solar de modo que não pode mover-se.
Isto é como um carro que está em terceira ou alta velocidade.
O eixo de entrada é conectado à coroa. O eixo de saída é conectado ao suporte planetário, que também é conectado a um pacote de embreagem "Multi-disco". A engrenagem solar está conectada a um tambor que também está conectado à outra metade do pacote de embreagem. Ao redor da parte externa do tambor há uma faixa que pode ser apertada ao redor do tambor quando necessário para impedir que o tambor com a engrenagem solar acoplada gire.
O pacote de embreagem é usado, neste caso, para travar o porta-planetárias com a engrenagem solar, forçando os dois a girar na mesma velocidade. Se tanto o pacote de embreagem e a cinta foram liberados, o sistema estaria em ponto morto. Para colocar a unidade em primeira marcha, a banda é aplicada para manter a engrenagem solar de se mover. A mudança da primeira para a engrenagem alta, a banda é libertado e a embraiagem é aplicado fazendo com que o eixo de saída para ligar a mesma velocidade que o veio de entrada.
Muitos mais combinações são possíveis usando dois ou mais conjuntos de planetárias ligados de várias maneiras para fornecer os diferentes velocidades à frente e verso que são encontrados em transmissões automáticas modernas.
Alguns dos arranjos engrenagem inteligente encontrada em quatro e agora, cinco, seis e até mesmo de sete velocidades são suficientes complexo para fazer girar a cabeça de uma pessoa leiga tecnicamente astuto tentando entender o fluxo de energia através da transmissão, uma vez que se desloca da primeira marcha enquanto o veículo acelera a velocidade de rodovia. Em veículos mais recentes, monitores de computador do veículo e controles essas mudanças de modo que eles são quase imperceptíveis.
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