O FLUIDO DO MEU CÂMBIO AUTOMÁTICO ESTÁ OK, MAS AS MARCHAS DEMORAM PARA TROCAR

O FLUIDO DO MEU CÂMBIO AUTOMÁTICO ESTÁ OK, MAS AS MARCHAS DEMORAM PARA TROCAR

Se o fluido estiver em boas condições, pode ser uma boa ideia levar o veículo a um centro de serviço para uma inspeção. 

O que causa um atraso no engajamento ao mudar de marcha ou marcha à ré? Pode ser uma variedade de coisas. Para corrigir o que é responsável pelos atrasos, um técnico precisará examinar algumas áreas da transmissão para isolar qual componente é responsável pelo atraso. O técnico verificará o seguinte:

 

Selos e Cintas

As transmissões automáticas são equipadas com uma infinidade de mecanismos, incluindo embreagens, solenóides, marchas e cintas, todos usados ??para trocar as marchas para o motorista. Após algum tempo, os componentes ficam desgastados e podem precisar ser substituídos. O engajamento atrasado, causado pela baixa pressão interna, geralmente resulta de falha em um ou mais desses muitos componentes. 

 

Solenóides de mudança 

As válvulas usadas para controlar o fluxo de fluido através da transmissão são conhecidas como solenóides de mudança. Após um período de tempo, os pequenos êmbolos ou as bobinas eletromagnéticas no solenóide falham devido a vibrações constantes e exposição ao calor, resultando em atrasos nas mudanças. 

 

Filtro de fluido da transmissão

Um filtro de transmissão obstruído, cheio de detritos, pode reduzir a pressão hidráulica da transmissão, levando a um atraso no engate da engrenagem. Um técnico precisará remover a bandeja de transmissão para acessar e substituir o filtro de transmissão.

 

Bomba de transmissão

Uma bomba com falha não pode fornecer a quantidade adequada de pressão hidráulica. Quando isso acontece, todo o sistema hidráulico sofre, causando danos internos, além de atrasos nos turnos.

 

O que você deve saber sobre os atrasos na transmissão

As temperaturas podem afetar as mudanças. Atrasos de mudança são normais em mudanças extremas de temperatura, especialmente em temperaturas muito baixas. Se você notar que o atraso está ausente em temperaturas mais quentes, não há necessidade de se preocupar.

 

Evite acelerar o motor durante os atrasos nas mudanças. Você corre o risco de danificar ainda mais as embreagens e as cintas da transmissão devido ao aumento do atrito.

 

A manutenção é sua melhor defesa

Para evitar possíveis atrasos na mudança, verifique os fluidos de transmissão com frequência. A falta de fluido e a baixa qualidade do fluido podem fazer mais do que causar falhas nas vedações internas, podendo resultar em uma infinidade de problemas de transmissão indesejados. Trocar o fluido da transmissão a cada 40.000 quilômetros protege os componentes internos da transmissão, lubrificando as partes móveis e evitando o superaquecimento, prolongando sua vida útil.


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