VÁRIOS SISTEMAS DE VEÍCULOS PODEM AFETAR A OPERAÇÃO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO

VÁRIOS SISTEMAS DE VEÍCULOS PODEM AFETAR A OPERAÇÃO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO

O OBD II, que significa Onboard Diagnostics, segunda geração, é um padrão de diagnóstico que foi estabelecido em 1996 para todos os carros vendidos nos Estados Unidos. Ele foi projetado para reduzir a confusão, instilando um nível de uniformidade nos carros atuais: conectores de diagnóstico padrão, protocolos de comunicação padrão, convenções de nomenclatura padrão, códigos de diagnóstico padrão e assim por diante.

Tudo isso foi projetado para facilitar o diagnóstico dos carros de hoje. Com os sistemas OBD II, você pode usar uma ferramenta de varredura comum para diagnóstico e, ao solicitar peças, os nomes dos componentes devem ser os mesmos nas linhas do veículo.

Um dos padrões é o arranjo de código. Todos os códigos OBD II têm cinco dígitos. O primeiro dígito é sempre uma letra, que designa o sistema ao qual o código se relaciona, como "B" para controle do corpo e "P" para trem de força.

O próximo dígito será zero ou um. Zero indica um código genérico e um indica que é um código proprietário. Os códigos genéricos são predefinidos e significam o mesmo para todos os fabricantes. Os códigos proprietários são definidos pelo fabricante e são exclusivos para esse fabricante. Os últimos três dígitos são o próprio código.

Portanto, um P0734 significa um erro de quarta na relação de transmissão, independentemente de qual carro ele veio, porque o segundo dígito é zero, o que representa um código genérico.

Por outro lado, o P1734 foi atribuído pelo fabricante do carro, portanto pode significar algo diferente para cada fabricante. Isso significa que o P1734 de um Ford poderia significar uma coisa, e de um BMW poderia significar algo totalmente diferente.

Mas os fabricantes tentam manter os códigos genéricos sempre que possível, ou apenas criam pequenas variações em algumas especificidades de seus códigos. Portanto, uma lista de códigos genéricos pode ser útil se você não conseguir colocar a mão na lista de códigos do fabricante.

Existem vários códigos relacionados diretamente à transmissão. Esses códigos identificam problemas no solenóide de mudança ou erros na relação de marchas. Eles são bastante óbvios para identificar.

penho do motor, mas muitos sistemas de computador desativam a ultrapassagem após detectar um problema no sensor de batida.

Não desconsidere esses sensores simples quando tiver um problema de transmissão. Erros de proporção, como o P0734 mencionado anteriormente, podem ocorrer devido a uma falha do alternador. A interferência CA excessiva de um alternador ruim pode viajar pelo sistema elétrico e fazer com que o computador interprete mal a velocidade do veículo e os sinais do sensor de RPM.

Finalmente, baterias velhas e gastas são notórias por afetar a operação da tcondições de funcionamento também pode causar muito agravamento.

Lembre-se de manter uma lista de códigos genéricos à mão. Nem sempre são tão detalhados quanto os códigos específicos do fabricante, mas na maioria das vezes o levam na direção certa.Mas muitos problemas relacionados à transmissão surgem de questões que parecem não ter nada a ver com a transmissão à primeira vista. Por exemplo, não apenas um sensor de batida com falha causará problemas com o de transmissão.

Os códigos de falha podem ser confusos no começo, mas na verdade são bem simples quando você os divide. 


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